MEC realiza pesquisa com estudantes e professores do ensino superior

O Ministério da Educação (MEC), em parceira com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – CGEE, realiza pesquisa com estudantes e professores do ensino superior de todo o país para saber como foi a experiência com as aulas no primeiro semestre de 2020. Com restrições e distanciamento social devido à pandemia do coronavírus.

O questionário ficará disponível até o dia 31 de julho e a participação será fundamental para o aperfeiçoamento da regulação e da supervisão do MEC neste momento de pandemia e na retomada das atividades presenciais, quando vierem a acontecer.

A ação trata da continuidade da pesquisa de monitoramento das Portarias nºs 343/2020, 345/2020 e 544/2020, que tratam da substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais durante a pandemia de Covid-19. O objetivo é entender a percepção dos alunos e professores sobre a nova rotina de aulas e estudos, bem como obter informações sobre as ferramentas e tecnologias utilizadas no caso das substituições ocorridas nos cursos presenciais com a utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação, além de utilizar as informações para melhorar as políticas regulatórias e de supervisão do sistema federal de ensino superior.

Questionários

Foi criado um formulário específico para cada grupo: um para as instituições de ensino, um para os professores e um terceiro para os estudantes. Se você é professor do ensino superior, clique aqui para responder ao questionário.  Ou se você é estudante de qualquer instituição de ensino superior, clique aqui para participar.

para saber mais, acesse o portal do MEC.

Publicado por Daniella Andrade Oliveira

25 abril 2024