nov

Mostra de Estágios movimenta Encontrão do Unileste

Renata Renata acredita que a oportunidade de estágio favoreceu seu crescimento profissionalTodo profissional almeja alcançar um bom posicionamento no mercado profissional. E um dos caminhos para se atingir este objetivo passa pelo ambiente da academia, quando o estudante, por meio do estágio, tem a chance de mostrar seu talento e competência. Com o propósito de ampliar estas oportunidades de aprendizagem e aprimoramento profissional, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) recebe, neste sábado (7), de 8h às 17h, no campus de Coronel Fabriciano, as empresas Cenibra, ArcelorMittal, Coach e Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-MG), que por meio de estandes apresentarão aos visitantes suas atividades, políticas de estágio e vagas disponíveis no mercado.

A atividade é uma das novidades da programação do Encontrão Pré-universitário do Unileste, que durante todo o sábado, nos campi de Coronel Fabriciano e Ipatinga, receberá a comunidade do Vale do Aço para a realização de mostras acadêmicas, visitas guiadas aos laboratórios, palestras, estandes, atividades físicas e de promoção da saúde, espaços de lazer e apresentações culturais. O evento tem entrada franca.

Foco no mercado
Segundo Sandra Carvalho Silva, coordenadora do Setor de Estágios da Instituição, a presença das empresas no Encontrão revela a busca pela integração entre academia e mercado, sempre almejada pelo Unileste. “O ingressante no ensino superior quer se qualificar para aumentar suas chances de ingresso e permanência no mercado. E essas oportunidades são aumentadas na medida em que a Instituição de ensino também se preocupa em criar pontes entre o meio acadêmico e o empresarial”, opina. Somente em 2008, mais de 1500 alunos do Unileste vivenciaram experiências de estágio, oportunizadas pelas 868 entidades conveniadas à Instituição.

Sucesso profissional
Os resultados do cuidado do Unileste sobre as práticas de estágio desenvolvidas por seus alunos podem ser observados em histórias de sucesso como a de Renata Ribeiro, recém-graduada pelo curso de Engenharia de Produção, e que foi contratada pela Cenibra assim que concluiu seu estágio na empresa. “O estágio me colocou em uma estrutura real de trabalho, em que pude aplicar o que já havia aprendido na teoria. Além disso, a Cenibra mantém uma postura de respeito aos estagiários, o que facilitou meu crescimento dentro da Instituição”, ressalta.

Trilhando o mesmo caminho, Thiago Fernandes Dutra, egresso do curso de Engenharia Elétrica, havia ingressado na Fiat Automóveis, em Betim, para um estágio de um ano, porém, antes do término do contrato, teve a grata surpresa da efetivação. Atualmente, seu trabalho na empresa consiste em testar componentes eletrônicos de modo a garantir a integração entre os mesmos.

Ensino superior
Para os estudantes que almejam ingressar no ensino superior, o Unileste anuncia, por meio do Encontrão, a realização de novo processo seletivo. Durante o evento as inscrições para os cursos de graduação poderão ser efetuadas ao investimento de R$10. A prova está agendada para o dia 13 de dezembro de 2009, com vagas abertas nas áreas de Ciências da Educação, Exatas, Saúde e Sociais Aplicadas. Mais informações podem ser obtidas no site www.unileste.edu.br ou pelo telefone 0800 283 7944.

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023