Nota à Comunidade Acadêmica | Atualização de Informações: extensão da Onda Roxa

Coronel Fabriciano, 31 de março de 2021
Classificação da Informação: Pública – PSI/UBEC

Prezados(as) docentes, técnicos administrativos e estudantes do Unileste:

A Reitoria do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste em o cumprimento da determinação legal do governo do estado de Minas Gerais, que estende as restrições da Onda Roxa do Plano Minas Consciente na Região Metropolitana do Vale do Aço até o dia 11 de abril de 2021, informa que:

Mantém as deliberações sobre as atividades acadêmicas e administrativas da Instituição até o dia 11 de abril de 2021, conforme divulgado em comunicado oficial no dia 17 de março de 2021. Entre as medidas informadas e já em exercício estão:

• As disciplinas que estão sendo lecionadas de forma remota permanecerão neste formato. Aquelas que estão paralisadas, permanecem suspensas e serão repostas assim que o cenário permitir, em calendário a ser divulgado oportunamente. Em caso de dúvidas, procure o coordenador de seu curso.

• Os serviços de atendimento à comunidade na área da saúde (clínicas de Fisioterapia e Odontológica e o Centro de Atendimento Psicológico) mantêm as atividades suspensas, exceto casos específicos em que não poderá haver interrupção de tratamento do paciente. Essas situações serão analisadas pelas respectivas coordenações de curso.

• Para os estágios realizados em ambientes externos, o estudante deverá seguir as recomendações da instituição ofertante. Em caso de dúvida, a coordenação do curso deverá ser consultada.

• As atividades administrativas, conforme comunicado anteriormente, foram reduzidas de modo a operacionalizar os serviços essenciais e com um contingente mínimo de colaboradores dentro dos campi, evitando aglomerações e o risco de contágio.

• As Bibliotecas dos campi Coronel Fabriciano e Ipatinga permanecem fechadas durante o período. Os empréstimos realizados até o dia 17 de março poderão ser devolvidos em 12/04. E caso haja alguma multa em decorrência deste período (Onda Roxa) será abonada no ato da devolução (em 12/04).

• As Centrais de Atendimentos e setor de financiamentos e parcelamento manterão os atendimentos, exclusivamente, pelos canais virtuais (e-mail atendimento@unileste.edu.br e chat) e telefonia (31) 3846-5500, de segunda a sexta – das 8h às 19h30min.

O Unileste permanece monitorando os acontecimentos e quaisquer informações e/ou adoção de novos procedimentos, manteremos toda a comunidade acadêmica informada por meio dos canais oficiais da Instituição.

Atenciosamente,

Dr. Genésio Zeferino da Silva Filho