BioLab apresenta laboratórios do curso de Ciências Biológicas em live

Com a proposta de levar para o ambiente virtual a magia e o encantamento das aulas práticas realizadas nos laboratórios, o curso de Ciências Biológicas realiza o BioLab Virtual: mitos e verdades sobre a conservação do meio ambiente. A iniciativa consiste em uma live, transmitida via Google Meet para estudantes da Educação Básica, que acontecerá na próxima quinta-feira (19), das 14h às 15h30.

Durante o evento, o público convidado conhecerá um pouco mais sobre a diversidade da fauna regional, conhecendo os Laboratórios de Animais Vertebrados e Invertebrados do Centro Universitário. No primeiro, serão abordadas as características destes animais e evolução de peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos, além de mitos e verdades sobre as serpentes e informações sobre os mamíferos da nossa região.

Já no Laboratório de Invertebrados, haverá a exposição sobre o que são, suas características e importância, além de abordar também mitos e a diversidade dos insetos brasileiros. Participam da ação os estudantes do curso e as docentes Me. Alice Arantes Carneiro, Dra. Tania Gonçalves dos Santos, junto da coordenadora, Dra. Isabela Crespo Caldeira.

Para Isabela, o evento é uma oportunidade de demonstrar a produção de conteúdos de qualidade relacionados às práticas de laboratório de maneira remota. “Será um momento de interação, diversão e muito conhecimento. Os alunos da Educação Básica farão um tour pela nossa rica coleção de animais, sabendo da importância de preservar a fauna e a flora, e os nossos universitários vão colocar em prática os conhecimentos estudados durante o curso”, reforça.

Ciências Biológicas

O curso prepara profissionais para atuar no campo das pesquisas em diversas áreas, como conservação e manejo de recursos naturais, monitoramento e educação ambiental, além da docência. Nele, o estudante desenvolve consciência do papel do biólogo nas questões do conhecimento do homem e da natureza, com vistas ao progresso da ciência, à defesa do ser humano e do bem comum, à proteção do meio ambiente e à melhoria da qualidade de vida no planeta.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

25 abril 2024