2020
nov
24
Geral

Concurso “Quem sonha, poupa!” oferta bolsas de estudos no exterior para jovens de todo o Brasil

O Santander em parceria com a FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), abre inscrições para o concurso cultural “Quem sonha, poupa!”. A iniciativa oferta, aos cinco primeiros colocados no concurso, um curso de Inglês no exterior no valor de R$20.000,00. Os interessados deverão se inscrever até o dia 29 de novembro, pelo link.

O objetivo do concurso é estimular o conhecimento, a reflexão e a conscientização sobre a importância de criar, desde cedo, o hábito de poupar e tem como público-alvo jovens de 18 a 28 anos, de todas as regiões do país.

Os estudantes beneficiados participarão de duas etapas de seleção: na primeira fase, os candidatos responderão a um Quiz Cultural sobre poupança, os 50 participantes (sendo 10 de cada região do país) que tiverem o maior número de acertos em menor tempo, passarão para a próxima fase. Em caso de aprovação, na segunda etapa, os candidatos deverão gravar um vídeo com depoimento pessoal.

7ª Semana Nacional de Educação Financeira  

O “Quem sonha, poupa!” faz parte da programação da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece integralmente em ambiente virtual, de forma gratuita e busca conscientizar a sociedade sobre a importância do planejamento financeiro, de forma consciente e autônoma.

O evento tem como tema “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”, acontece entre os dias 23 a 29 de novembro e visa concentrar ações gratuitas de educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal de entidades públicas e privadas. Saiba mais sobre o evento clicando aqui!

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

Notícias Recentes

25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema
22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2