Geral

Nota à Comunidade Acadêmica: diretrizes para manutenção das atividades acadêmicas até 31 de março

Nota à Comunidade Acadêmica

Coronel Fabriciano, 17 de março de 2020

Classificação da Informação: Pública – PSI/UBEC

Prezados(as) docentes, técnicos administrativos e estudantes do Unileste:

A Reitoria do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste, definiu novos encaminhamentos tendo em vista a ocorrência do coronavírus e o risco iminente de contágio com o Covid19 em ambientes com agrupamento de pessoas.

Em consonância com as orientações conjuntas dos Ministérios da Educação e da Saúde, das autoridades de controle epidemiológico e orientações advindas de decretos municipais, o Unileste decide adotar as seguintes medidas, no período de 16 a 31 de março de 2020, a saber:

• Estão suspensos os encontros presenciais. A fim de evitar prejuízo acadêmico aos estudantes, os cursos de graduação e pós-graduação terão aulas virtuais.
  • A partir de 18 de março, os professores das disciplinas teóricas seguirão o quadro de horário das aulas e estarão disponíveis (on-line), utilizando a plataforma Google Sala de Aula (disciplinas presenciais) para atendimento aos estudantes, orientações das atividades, esclarecimentos de dúvidas, dentre outros assuntos acadêmicos. As disciplinas EaD continuarão no ambiente virtual, na ferramenta Moodle, sem encontros presenciais.
  • O cronograma de reposição das aulas prático-laboratoriais será estabelecido em conjunto, pelos coordenadores de curso e docentes, e informado posteriormente.
  • Os estágios da saúde realizados em ambientes internos ou externos com atendimento ao público (ex.: clínicas e Núcleos do Unileste, hospitais, Unidades Básicas de Saúde etc.) estão suspensos. E nos demais casos de estágios, o estudante deverá seguir as recomendações da instituição ofertante. Em caso de dúvida, o coordenador do curso deverá ser consultado.
  • Também estão suspensos temporariamente: as monitorias, os eventos internos (científicos, esportivos, artísticos e culturais) e externos, bem como os serviços de atendimento ao público, a saber: Centro de Atendimento Psicológico, Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual – CER II, Centro de Atendimentos em Fisioterapia, Clínica Odontológica, Academia de Musculação, Academia de Ginástica e Trampolins, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, Núcleo de Práticas Jurídicas, Coral Unileste, Museu Padre De Man, Teatro João Paulo II, Complexo Esportivo e demais projetos de Extensão com atendimentos à comunidade.
  • As bibliotecas dos campi Coronel Fabriciano e Ipatinga ficarão abertas apenas para empréstimo e devolução de livros, e não poderão ser utilizadas como local de estudo. O horário de atendimento, neste período, será de segunda a sexta, das 8h às 20h. Reiteramos que há possibilidade de renovar os livros pelo sistema on-line, não havendo necessidade de comparecer aos campi, salvo exceções.
  • As Centrais de Atendimentos funcionarão nos seguintes horários:

• Coronel Fabriciano: de segunda a sexta – das 8h às 20h.
    • Ipatinga: de segunda a sexta – das 11h às 20h.
    • Aos sábados, nos dois campi, o atendimento será das 8h às 12h.
    • O atendimento do Fies, realizado no Campus Fabriciano, ocorrerá de segunda a sexta, das 10h às 20h.
  • As equipes administrativas do Centro Universitário permanecem em atividade normal, sem alterações. Casos específicos serão tratados diretamente com a gestão imediata.
  • Santander | Agência Campus Coronel Fabriciano: por decisão do Banco Santander, não haverá expediente no referido Posto de Atendimento Bancário. Os terminais de autoatendimento funcionarão normalmente nos campi

Reiteramos que todas essas ações têm como objetivo preservar a saúde dos nossos colaboradores, estudantes e usuários dos serviços prestados pela Instituição. O Unileste permanece monitorando os acontecimentos e quaisquer informações e/ou adoção de novos procedimentos, manteremos todos informados por meios dos canais oficiais da Instituição.

Acompanhe todas as comunicações oficiais e dicas de prevenção nas redes sociais do Unileste e no nosso site: unileste.edu.br/covid19

Assista ao vídeo do reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino, no link.

Atenciosamente,

Dr. Genésio Zeferino da Silva Filho