2020
out
07
Geral

Pró-reitoria Acadêmica participa de evento sobre o Pacto Educativo Global

O pró-reitor Acadêmico do Unileste, Dr. Marcelo Vieira Corrêa, participa de mesa-redonda que debate o Pacto Educativo Global, promovida pelo Observatório de Evangelização da PUC-PR. O evento, on-line, será realizado na próxima sexta-feira (09), às 15h, e debaterá o assunto com representantes de pastoralidade das universidades PUC do Brasil e Instituições Católicas de Ensino Superior.

O evento busca aproximar e estreitar o diálogo entre as IES Católicas, além de promover a reflexão em torno dos processos de recepção do Pacto em cada realidade, mapear iniciativas e boas práticas e viabilizar futuras ações conjuntas entre as instituições.

A mesa-redonda será transmitida pela plataforma Zoom Webinar e pode ser acompanhada pela comunidade acadêmica e externa, mediante inscrição prévia gratuita. Clique neste link para se inscrever.

Pacto Educativo Global

A ideia de reconstrução do Pacto proposta pelo Papa Francisco entende a importância da criação de uma aliança universal de cuidado e de respeito, que possibilite a formação de pessoas que promovam o diálogo e que reconstruam as relações fraternas no presente – compreendendo o papel imprescindível da educação como meio de promoção da fraternidade. Clique aqui para saber mais.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema