2021
fev
01
Ensino

Semana Acadêmica 2021.1 discute educar para o humanismo solidário

Na última quinta-feira (28), teve início a Semana Acadêmica 2021.1 – tradicional evento de abertura do semestre que recebe o corpo docente da Instituição. O evento acontece de forma on-line e presencial, no campus de Coronel Fabriciano, e promove painéis, palestras, encontros e atividades até terça-feira (02).

Na abertura da programação, as boas-vindas aos educadores foram anunciadas pelo reitor, Dr. Genésio Zeferino. O primeiro dia de evento também teve a participação do professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Católica de Brasília (UCB), Dr. Luiz Síveres.

No painel da abertura “O compromisso da Educação Superior na formação humana, profissional e ética”, Síveres abordou questões pertinentes ao papel do educador e as implicações e responsabilidades da docência para com o desenvolvimento humano do estudante, além da formação acadêmica.

Durante o momento, que contou ainda com a presença do coordenador de Pastoralidade do Grupo UBEC, Me. Joaquim Silva, também foram discutidos os aspectos do Programa Propósito de Vida e a temática “Educar para o Humanismo Solidário: implicações sobre as práticas docentes”.

Também na quinta-feira (28), o Padre Evaldo César, da Pastoral Universitária, proporcionou uma acolhida religiosa para reforçar a missão de suscitar e desenvolver valores éticos, humanos e cristãos na comunidade universitária.

O pró-reitor Acadêmico, Marcelo Corrêa, apresentou os resultados acadêmicos de 2020 e as estratégias pedagógicas e de segurança institucionais para a volta das atividades presenciais nos campi do Unileste. Marcaram presença também o pró-reitor de Administração, Venício Oliveira, e a coordenadora do NUADE, Me. Maria Aparecida de Souza, que mediou o momento da abertura de perguntas dos docentes.

Dando continuidade à programação, na sexta-feira (29), docentes e coordenadores reuniram-se para a Apresentação do novo Projeto Pedagógico dos Cursos, seguindo rigoroso Protocolo de Biossegurança que garantiu o distanciamento e a segurança de todo o corpo docente. Os encontros entre coordenadores e professores dos respectivos cursos seguem hoje, segunda-feira (1), e terça-feira (2), quando haverá encerramento da programação da Semana Acadêmica 2021.1.

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema