Professor de História é selecionado para apresentação em Simpósio Internacional

Professor Mauro Machado Professor Mauro Machado O professor Mauro Machado, coordenador do curso de História do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), acaba de ter um artigo aprovado para apresentação no III Simpósio Internacional Trabalho, Relações de Trabalho, Educação e Identidade (Sitre), que será realizado entre os dias 17 e 21 de maio, em Belo Horizonte. O evento reunirá pesquisadores, professores e estudantes do Brasil e da Europa.

Nesta edição, o Simpósio terá como eixo norteador sete conferências, que retratarão diversos temas, como as Perspectivas da Educação e Formação Profissional no Brasil; Trabalho, Competência e Reconhecimento; e Trabalho, Educação e Cidadania.

O evento ainda contará com minicursos gratuitos, círculo de discussões e apresentações de pôsteres. A programação completa pode ser conferida pelo site www.sitre.cefetmg.br.

Tecnologia e Educação
Integrando o grupo de pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação selecionados para apresentação de artigos no Sitre, o professor Mauro Machado compartilhará com os presentes um estudo que discute a relação entre questões históricas e filosóficas no que se refere a tecnologia e educação. “O artigo procura privilegiar uma metodologia de análise que busca uma melhor compreensão da realidade atual, contrapondo os determinismos impostos pela ordem social”, comenta o professor.

Na visão de Machado, a participação no evento representa o reconhecimento da qualidade dos trabalhos produzidos no Unileste. “Isso demonstra que estamos em sintonia com as atuais discussões acadêmicas e científicas, e que nosso Centro Universitário tem se destacado entre tantas outras instituições de ensino renomadas, do país e do exterior”, ressalta.

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023