Professores do Unileste participam de Seminário de Profissões

Nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/5), professores dos cursos de Engenharia Civil, Ciências Biológicas e Farmácia, do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), participam do Seminário de Profissões. Promovido pela Escola Hebert de Souza, de Timóteo, o evento será realizado sempre de 8h às 16h30, na Fundação ArcelorMittal Acesita.

A atividade tem como objetivo oportunizar aos estudantes do ensino médio conhecimentos sobre diversas opções de cursos de graduação das áreas de Saúde, Sociais Aplicadas, Educação e Exatas, bem como as particularidades de cada profissão e as perspectivas para o mercado de trabalho.

Troca de conhecimentos
Na avaliação do professor Roberto César Monte-Mor, coordenador do curso de Engenharia Civil, a iniciativa é um excelente espaço para que os vestibulandos façam questionamentos e esclareçam dúvidas sobre a profissão que pretendem escolher. “Neste momento de indecisão para a escolha profissional, comum a muitos jovens, essa troca de informações e conhecimentos é sempre bem-vida”, comenta o professor.

Durante sua participação no evento, Roberto destacará a rotina do engenheiro civil, os principais campos de atuação e a realidade do mercado de trabalho. “Minha expectativa é contribuir para a escolha profissional desses jovens, pois as perspectivas futuras para o país, neste campo de atuação, são excelentes”, ressalta o professor.

A atividade ainda será enriquecida pela colaboração das docentes Trycia Martins Alves, do curso de Ciências Biológicas, e Ana Cristina Chaves, do curso de Farmácia, que farão apresentações relativas às suas áreas de atuação.

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023