2022
maio
24
Geral

Programa de Incentivo à Graduação oferta bolsas de estudo com desconto de 50% no valor das mensalidades

Estão abertas as inscrições para o Programa de Incentivo à Graduação, que oferta bolsas de estudo com desconto de 50% no valor das mensalidades, durante todo o curso. Interessados devem se inscrever, aqui no site, até o dia 14 de junho, e estarem inscritos e aprovados em um dos processos seletivos do Unileste: Vestibular Digital; nota do Enem; Bolsa Destaque.

Podem participar estudantes que possuem o Ensino Médio completo, que não tenham concluído nenhum curso superior e com renda familiar per capita (por pessoa dentro do grupo familiar) de até dois salários-mínimos e meio. Além disso, os estudantes não podem participar de outro tipo de benefício público, como por exemplo, o ProUni (exceto financiamentos).

O benefício é exclusivo para alunos ingressantes (calouros) da graduação no segundo semestre de 2022, na modalidade ensino presencial, e válido para todos os períodos subsequentes do curso em que o estudante estiver matriculado, desde que o discente cumpra exigências legais que vigoram nos editais de renovação, como presença nas aulas e rendimento acima da média de aprovação.

Os interessados devem ler atentamente o Regulamento, para consultar os critérios de seleção, cronograma, detalhes do benefício, dentre outros. Não há vagas do benefício para o curso de Odontologia. Para todos os outros cursos presenciais há disponibilidade de vagas para a bolsa.

São eles: Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Medicina Veterinária, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Sistemas de Informação e as engenharias Civil, de Software, de Produção, Elétrica, Mecânica e Química.

As bolsas oferecidas não são de financiamento como o Fies, e sim gratuidades por filantropia, ou seja, uma modalidade em que não é preciso pagar o valor da bolsa ao final do curso.

Processos Seletivos

O Unileste oferece várias formas de ingresso no ensino superior, como: Vestibular Digital (100% on-line) – processo seletivo em que o candidato pode escolher o melhor dia, local e hora de prestar vestibular e Aproveitamento da Nota do Enem – para estudantes que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre 2016 e 2021, poderão optar pela nota do Exame para dispensar a prova do vestibular; entre outros. Todos com inscrições abertas e gratuitas. Clique aqui para mais informações.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

27 junho 2022
Unileste sediará EXPOCOOP
27 junho 2022
Curso de Educação Física apresenta 7º EducaDança, no próximo sábado