Programa Superamos Juntos oferta bolsas para estudantes do Unileste

Estão abertas as inscrições para as bolsas ofertadas pelo Programa Superamos Juntos, do Santander Universidades. A iniciativa visa apoiar os universitários na continuação de seus estudos. O benefício totaliza R$ 4 mil e auxilia o estudante de duas formas: cada estudante contemplado receberá uma ajuda de custo de R$ 300, que poderá ser usada na compra de livros, materiais ou para facilitar o uso de ferramentas de educação remota, como a compra de pacotes de internet. Ao mesmo tempo, a universidade recebe um crédito de R$ 3,7 mil para descontos nas mensalidades do aluno contemplado.

A expectativa é oferecer 1030 bolsas para estudantes de um conjunto de 123 universidades privadas em todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. O investimento, foi redirecionado de outros programas relacionados a intercâmbio, que foram temporariamente suspensos em função da pandemia da Covid-19.

Serão ofertadas duas bolsas para estudantes do Unileste e os estudantes interessados devem se inscrever até o dia dois de agosto (02/08) pelo site. A escolha dos contemplados será feita por meio dos critérios estabelecidos no edital do Centro Universitário e levará em conta a excelência acadêmica e situação de vulnerabilidade social dos candidatos inscritos. A publicação do resultado de seleção  será feita no dia  de setembro de 2020.

Requisitos para participação:

• Possuir matrícula ativa em um curso de graduação do Unileste.
  • Estar inscrito obrigatoriamente nabolsa, nesta convocatória.
  • Estar em situação de vulnerabilidade social.
  • Também será permitida a concessão dabolsa a alunos que sejam apoiados pelo PROUNI, FIES ou qualquer órgão de fomento, porém, vedada a participação caso o aluno possua o apoio integral da referida entidade.
  • Frequência na Instituição de Ensino Superior durante todo processo de inscrição, participação e realização do programa.

• Inscrição: 15/06/2020 a 02/08/2020
  • Aprovação Santander: 18/08/2020 a 24/08/2020
  • Aceite do estudante: 25/08/2020 a 31/08/2020.
  • Pagamento para o estudante e Unileste: até 30 de setembro de 2020.
Publicado por Ana Cláudia Richardelli

25 abril 2024