2024
mar
20
Geral

Projeto em Comunicação Digital: estudantes aplicam conhecimento na prática

Como parte da disciplina “Projeto em Comunicação Digital”, estudantes dos cursos de Administração, Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Unileste se reuniram nesta terça-feira (19), com representantes de quatro entidades sociais do Vale do Aço.  

O projeto, realizado durante o semestre, tem como objetivo oferecer suporte e assistência às entidades através de um diagnóstico e plano de ação, elaborado pelos estudantes, visando identificar suas necessidades e fornecer apoio dentro das competências adquiridas durante a disciplina.  

Sob a supervisão do professor Marcelo Duarte, a abordagem prática da disciplina visa proporcionar aos estudantes uma oportunidade de aplicar seus conhecimentos em um contexto real, consolidando sua aprendizagem de forma significativa. “O projeto permite que eles coloquem em prática os conceitos aprendidos em sala de aula e, ao mesmo tempo, contribuam de maneira efetiva para a comunidade local. É uma oportunidade valiosa de desenvolvimento pessoal e profissional”, pontua. 

O plano de ação será executado pelos estudantes no decorrer deste semestre (2024.1). As entidades escolhidas para participar da disciplina foram: Casa de Acolhimento Parusia; Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz – NAEMC; Associação Arca da Fran e o Lar dos Velhos Paulo de Tarso. 

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema