set

Responsabilidade social: Unileste promove ação social com atividades e serviços gratuitos à comunidade

AtividadesFazer a diferença pode ser entendido com uma postura de vida, um estado de espírito ou uma escolha pessoal em que qualquer pessoa, com sua contribuição, no momento certo, gera resultados satisfatórios. Entendendo a importância do sentido de contribuir e fazer diferença para a comunidade do Vale do Aço, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) promove no próximo sábado (26), de 9h às 15h, no Centro Esportivo do campus de Coronel Fabriciano, o ‘Dia da Responsabilidade Social’. O evento, que tem como tema ‘O dia de fazer a diferença!’, é aberto ao público e contará com diversos serviços e atividades gratuitas. A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas participem das atividades.

Organizado pela Diretoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do Unileste, o evento é realizado anualmente como resultado de um convite da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em comemoração ao ‘Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular’. A atividade contará com o envolvimento de alunos, professores e funcionários da Instituição.

Para o reitor do Unileste, doutor Genésio Zeferino, o evento reforça o papel social da Instituição, contribuindo de maneira significativa para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. “A atividade sintetiza e representa o quanto participamos ativamente de nossa comunidade, e isso é muito significativo e enriquecedor para uma Instituição de vocação humanística como o Unileste. Este é um momento de consolidação do que promovemos ao longo do ano”, ressalta.

O diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do Unileste, Marcelo Corrêa, destaca que o evento também serve como espaço de aprendizado e lazer. “Como atividade socioeducativa, que promove a socialização de conhecimentos, a prestação de serviços e momentos de recreação, o evento pode ser considerado uma rica opção de lazer e encontro para toda a população”, salienta.

Atividades e serviços gratuitos
Durante o ‘Dia da Responsabilidade Social’ a comunidade contará com diversas atividades e serviços gratuitos: orientações sobre verminoses, hábitos de higiene e uso de medicamentos, aferição de pressão arterial, confecção de carteira de identidade, dicas de educação no trânsito, orçamento familiar e preservação ambiental, entre outros.

Para as crianças, o projeto ‘Brinquedoteca’, do curso de Pedagogia, prepara um amplo espaço de lazer com variadas atrações: pintura de rosto, árvore da leitura, oficina de balões, brincadeiras e jogos educativos. O evento também contará com momentos culturais. Durante toda a manhã, haverá apresentações de diversas atrações artísticas de dança e ginástica olímpica do projeto ‘Unilestegym’, do curso de Educação Física.

Novidades
Este ano, o evento traz novidades: a participação da unidade móvel do programa ‘Cozinha Brasil’, do Sesi / Sistema Fiemg, que oferecerá palestras educativas sobre educação alimentar e degustação de receitas saudáveis, produzidas a baixo custo, além do Instituto Embeleze, que prestará serviços de estética, corte de cabelo e beleza. Sucesso no ano passado, o evento traz novamente o ‘Brechó Solidário’, que contará com venda de roupas a preços populares (entre R$ 1 e R$ 5).

Para a realização do ‘Dia da Responsabilidade Social’ o Unileste conta com o apoio da Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu (FGPA), Federação da Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e Hotel Metropolitano.

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023