jun

Semana da Engenharia Elétrica discute mercado de trabalho e oportunidades

Entre os dias 15 e 19 de junho, o curso de Engenharia Elétrica do Unileste realiza a semana do curso, com o tema “Mercado de Trabalho e Oportunidades”. Durante o período, os estudantes participarão de palestras e discussões, em ambiente virtual, conduzidas por profissionais renomados da área. Os estudantes já podem se inscrever para os encontros no Portal do Aluno.

Segundo o coordenador do curso, Luciano Bittencourt, a programação foi elaborada com o objetivo de ampliar a visão dos alunos sobre as oportunidades de atuação em ascensão no mercado. “Vamos falar sobre o que podemos fazer para nos destacar no mercado de trabalho, como desenvolvemos habilidade e competências técnicas e humanas que contribuirão para nosso sucesso profissional e pessoal e o porquê devemos estar atentos às necessidades e movimentações do mercado de trabalho”, completa.

Programação

A palestra de abertura da Semana, sobre a “Eficiência energética e qualidade de energia elétrica”, será ministrada pelo professor do Departamento de Engenharia Eletrônica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Igor Amariz Pirez. No dia seguinte, terça-feira (16), o engenheiro de Energia e fundador da empresa CML Energy, Matheus Henrique Lage, irá conduzir o encontro com o tema “Engenharia de energia: mercado e oportunidades”.

Na quarta-feira (17), o coordenador de Manutenção Eletro-eletrônica, Automação e Instrumentação da CENIBRA, Hosani Pierre Souza, irá comentar sobre as principais habilidades e competências esperadas de um engenheiro para a atuação no atual mercado de trabalho. No penúltimo dia da Semana, será realizada a palestra “Proteção de Sistemas Elétricos”, com a participação do engenheiro eletricista da Usiminas, Eliézer Furtado de Oliveira. Ele irá abordar a sua experiência na proteção de sistemas elétricos, área de fundamental importância para as empresas e sistemas de energia.

Finalizando a programação, na sexta-feira (19), os estudantes conhecerão um pouco mais sobre a “Indústria 4.0” e suas oportunidades com o professor da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), Max Mauro Dias Santos.

Engenharia Elétrica

O curso de Engenharia Elétrica forma profissionais com sólidos fundamentos da engenharia, capazes de atender com competência as exigências da profissão e do mercado de trabalho, em atendimento à sociedade e aos setores socioeconômicos locais, regionais e nacionais. Ao longo do curso são desenvolvidas habilidades e competências para que o profissional possa operar, manter, conceber e implementar sistemas no âmbito da Engenharia Elétrica.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024