2020
jun
08
Galeria

Semana da Engenharia Elétrica discute mercado de trabalho e oportunidades

Entre os dias 15 e 19 de junho, o curso de Engenharia Elétrica do Unileste realiza a semana do curso, com o tema “Mercado de Trabalho e Oportunidades”. Durante o período, os estudantes participarão de palestras e discussões, em ambiente virtual, conduzidas por profissionais renomados da área. Os estudantes já podem se inscrever para os encontros no Portal do Aluno.

Segundo o coordenador do curso, Luciano Bittencourt, a programação foi elaborada com o objetivo de ampliar a visão dos alunos sobre as oportunidades de atuação em ascensão no mercado. “Vamos falar sobre o que podemos fazer para nos destacar no mercado de trabalho, como desenvolvemos habilidade e competências técnicas e humanas que contribuirão para nosso sucesso profissional e pessoal e o porquê devemos estar atentos às necessidades e movimentações do mercado de trabalho”, completa.

Programação

A palestra de abertura da Semana, sobre a “Eficiência energética e qualidade de energia elétrica”, será ministrada pelo professor do Departamento de Engenharia Eletrônica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Igor Amariz Pirez. No dia seguinte, terça-feira (16), o engenheiro de Energia e fundador da empresa CML Energy, Matheus Henrique Lage, irá conduzir o encontro com o tema “Engenharia de energia: mercado e oportunidades”.

Na quarta-feira (17), o coordenador de Manutenção Eletro-eletrônica, Automação e Instrumentação da CENIBRA, Hosani Pierre Souza, irá comentar sobre as principais habilidades e competências esperadas de um engenheiro para a atuação no atual mercado de trabalho. No penúltimo dia da Semana, será realizada a palestra “Proteção de Sistemas Elétricos”, com a participação do engenheiro eletricista da Usiminas, Eliézer Furtado de Oliveira. Ele irá abordar a sua experiência na proteção de sistemas elétricos, área de fundamental importância para as empresas e sistemas de energia.

Finalizando a programação, na sexta-feira (19), os estudantes conhecerão um pouco mais sobre a “Indústria 4.0” e suas oportunidades com o professor da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), Max Mauro Dias Santos.

Engenharia Elétrica

O curso de Engenharia Elétrica forma profissionais com sólidos fundamentos da engenharia, capazes de atender com competência as exigências da profissão e do mercado de trabalho, em atendimento à sociedade e aos setores socioeconômicos locais, regionais e nacionais. Ao longo do curso são desenvolvidas habilidades e competências para que o profissional possa operar, manter, conceber e implementar sistemas no âmbito da Engenharia Elétrica.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema