2021
set
08
Direito

Seminário de Direito Internacional: a volta do Talibã ao poder e o futuro do Afeganistão 

O curso de Direito realiza mais uma edição do Seminário de Direito Internacional do Unileste, no dia 13 de setembro, a partir das 19h, em ambiente virtual. Com o tema “A volta do Talibã ao poder e o futuro do Afeganistão”, a palestra central será ministrada pela professora convidada, Dra. Erika Calazans, PhD em Direito Internacional. Para participar e ganhar horas complementares, os estudantes devem realizar inscrição no portal do Aluno, até o dia 12 de setembro.  

De acordo com o docente do curso e um dos organizadores do evento, Me. Ranidson Souza, no Seminário serão tratadas as questões envolvendo a realidade vivida no país asiático no momento, em consonância com os objetivos da disciplina Direito Internacional. “O objetivo é melhor compreender os acontecimentos que chocaram o mundo nas últimas semanas, além de debater sobre a insurgente tomada do Afeganistão pelo Talibã e sua política de violência e desprezo aos Direitos Humanos fundamentais”, destaca o professor.  

Para o coordenador do curso de Direito, Me. Wallace Carvalho, a palestra será uma oportunidade para entender o que se passa no Afeganistão, através de um olhar jurídico do Direito Internacional. “O Talibã surgiu como manifestação contrária a forças estrangeiras de ocupação. Iremos nos aprofundar no tema proposto levando em consideração os princípios, valores, geopolítica, independência e soberania do grupo no país. Vale destacar também que outro ponto pertinente é a visão do problema a partir dos Direitos Humanos, considerando atrocidades cometidas contra as pessoas, especialmente mulheres e crianças”, finaliza o coordenador.

Seminário de Direito Internacional 

A volta do Talibã ao poder e o futuro do Afeganistão 

Data: 13/09

Horário: 19h

Local: Microsoft Teams (Clique aqui e acesse a transmissão) 

Inscrições para horas complementares no Portal do Aluno. 

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema
22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2