nov

Teatro João Paulo II recebe A Mulher que Vendeu o Marido por R$ 0,99

Imagem: A Mulher que Vendeu o Marido por R$ 0,99

O humor vai comandar a noite desta sexta-feira (12) no Teatro João Paulo II do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG). A diversão será garantida pela apresentação da peça A Mulher que Vendeu o Marido por R$ 0,99, baseada na literatura de cordel e encenada pelo elenco do Espaço Cultural Casa Laboratório, de Ipatinga. O evento tem início às 20h30, no campus universitário de Coronel Fabriciano.

A comédia conta a saga de uma senhora cansada de ser maltratada pelo marido e que, após a revelação de uma mãe de santo que visitava o vilarejo, descobre um grande segredo do explorador machista. É aí que a mulher toma uma importante decisão: vender o marido na feira. “Mas será que um cabra tão ruim e covarde vai encontrar alguém que deseje lhe comprar?”, eis o inusitado questionamento que movimenta todo o enredo da peça, que utiliza ritmos que vão do xote ao funk para contar uma história contagiante.

Cultura popular
Adotando uma estética regionalista, típica do norte mineiro, A Mulher que Vendeu o Marido é um espetáculo emocionante e cômico, inspirado no texto de cordel do paraibano Janduhi Dantas. A direção e adaptação do espetáculo ficaram por conta de João Carlos Cardoso, e participam do elenco os atores Camile Gracian, Filipe Fernandes, Leo Coenssens e Gracile Alves.

A encenação de A Mulher que Vendeu o Marido foi concebida para evidenciar e potencializar a pesquisa sobre cultura popular brasileira, desenvolvida pelo Espaço Casa Laboratório desde 2008. Deste processo de estudo e investigação teatral, resultaram também as peças De repente… 3 Contos de Cordel e A árvore dos Mamulegos.

A Mulher que Vendeu o Marido por R$ 0,99
12/11 (sexta-feira) – 20h30
Local: Teatro João Paulo II
Entradas: R$ 12 (inteira) R$ 6 (meia)