nov

Teatro João Paulo II recebe Quarteto Arautos do Rei

Quarteto Arautos do Rei

Neste sábado (6/11), às 19h, o Teatro João Paulo II do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) recebe o Quarteto Arautos do Rei. A apresentação é promovida pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), em comemoração aos 45 anos da Igreja Adventista no Vale do Aço. Os convites estão sendo trocados por um quilo de alimento não perecível, para posterior doação a entidades beneficentes. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 9223-0927.

O historiador, professor universitário e colaborador do evento Renato Lacerda, cita o filósofo da religião Mircea Eliade, e ressalta que “embora o homem moderno tenha dessacralizado o seu mundo e assumido uma existência profana, esse mesmo homem não conseguiu abolir completamente seu comportamento religioso, tendo em vista que a existência mais dessacralizada conserva ainda traços de uma valorização religiosa do mundo”.

Além da apresentação musical, o evento contará com menção à trajetória da Igreja Adventista na região, preleção, representação ritual simbólica e distribuição de bolo alusivo ao aniversário da instituição. “A religião, em todas as suas possibilidades de manifestação, tem sido um dos poucos pontos fixos em um mundo altamente fragmentado. Dessa forma, buscamos, com a organização desta apresentação, a valorização do sagrado e, consequentemente, do próprio ser humano”, completa Renato.

O Quarteto
O Quarteto Arautos do Rei nasceu em 1963, vinculado à produção radiofônica “A Voz da Profecia”, primeiro programa de rádio evangélico do país. Nessa época, o Quarteto cantava ao vivo no rádio, além de participar de várias cruzadas evangelísticas por todo o Brasil.

Já fizeram parte do grupo 39 cantores e 16 pianistas, compondo, até o presente momento, 25 formações, todas com o objetivo de pregar o Evangelho. Atualmente, compõem o conjunto: Ozéias Reis (como 1º tenor), Társis Iraídes (2º tenor), Elson Gollub (barítono), Milton Andrade (baixista) e Ricardo Martins (pianista).

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023