2022
abr
13
Evento

Teatro Universitário realiza espetáculo gratuito da Paixão de Cristo

O Projeto de Extensão Teatro Universitário, em parceria com a Associação Cultural ACECIVA, Paróquia São Sebastião de Coronel Fabriciano, e a Associação Artística Cultural de Coronel Fabriciano (Rizoma Cultural), realiza no dia 15 de abril (sexta-feira), às 19h, na Praça da Estação – no centro de Coronel Fabriciano – mais uma edição do Teatro para o Povo, com apresentação do espetáculo Paixão de Cristo.

A representação da passagem bíblica há anos é realizada pelo grupo, tradicionalmente, na Sexta-feira Santa. Contudo, devido à pandemia, o teatro não é apresentado desde 2020. A retomada, segundo o docente Gilson Magno, coordenador do Teatro Universitário, “é um momento muito especial e resgata à memória da população uma das maiores histórias da humanidade”. Ainda segundo Gilson, a Paixão de Cristo representa amor, sofrimento e salvação, e leva a todos uma mensagem de fé e esperança.

O evento é patrocinado pelo Fundo Estadual de Cultura-FEC e tem apoio da Prefeitura de Fabriciano, da Rádio Educadora e de outras instituições. 

Espetáculo Paixão de Cristo

Data: 15/04 (sexta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Praça da Estação (centro de Coronel Fabriciano)

Evento gratuito.

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema