abr

Teatro Universitário realiza espetáculo gratuito da Paixão de Cristo

O Projeto de Extensão Teatro Universitário, em parceria com a Associação Cultural ACECIVA, Paróquia São Sebastião de Coronel Fabriciano, e a Associação Artística Cultural de Coronel Fabriciano (Rizoma Cultural), realiza no dia 15 de abril (sexta-feira), às 19h, na Praça da Estação – no centro de Coronel Fabriciano – mais uma edição do Teatro para o Povo, com apresentação do espetáculo Paixão de Cristo.

A representação da passagem bíblica há anos é realizada pelo grupo, tradicionalmente, na Sexta-feira Santa. Contudo, devido à pandemia, o teatro não é apresentado desde 2020. A retomada, segundo o docente Gilson Magno, coordenador do Teatro Universitário, “é um momento muito especial e resgata à memória da população uma das maiores histórias da humanidade”. Ainda segundo Gilson, a Paixão de Cristo representa amor, sofrimento e salvação, e leva a todos uma mensagem de fé e esperança.

O evento é patrocinado pelo Fundo Estadual de Cultura-FEC e tem apoio da Prefeitura de Fabriciano, da Rádio Educadora e de outras instituições.

Espetáculo Paixão de Cristo

Data: 15/04 (sexta-feira)

Local: Praça da Estação (centro de Coronel Fabriciano)

Evento gratuito.