2010
jul
01

Unileste abre vagas para cursos de especialização e mestrado

Já estão abertas a primeira temporada de matrículas para os cursos de especialização e as inscrições para o curso de mestrado do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG). Com 30 anos de experiência em pós-graduação, o Centro Universitário oferta 30 opções de cursos lato sensu, divididos nas áreas de Educação, Exatas, Sociais Aplicadas e Saúde, além de mestrado em Engenharia Industrial. As aulas têm início previsto para o mês de agosto.

Candidatos que efetuarem matrículas na especialização até o próximo dia 9 de julho ganham um netbook (computador portátil), e podem optar por estudar no campus Coronel Fabriciano ou no campus Ipatinga. Alunos egressos do Unileste serão contemplados com os mesmos benefícios, além de 20% de desconto nas mensalidades.

Como novidade, neste semestre o Unileste lançou um concurso de slogan voltado aos alunos de graduação da Instituição. Entre os participantes, a estudante Rívia Gomes de Araújo, do curso de Engenharia de Produção, venceu o concurso ao completar o slogan da campanha 30 anos de Pós-graduação Unileste, com a frase “Quanto mais credibilidade, mais reconhecimento e liderança no mercado”. Como prêmio, Rívia recebeu um netbook.

Educação continuada
De acordo com Marcelo Vieira Corrêa, diretor de pós-graduação, pesquisa e extensão, o Unileste é a maior Instituição da região no que se refere à oferta de cursos de especialização. “A cada ano formamos mais de 20 turmas em diferentes áreas do conhecimento. Cientes de nosso compromisso com as demandas da sociedade contemporânea, estamos sempre criando diferenciais de qualidade que reforçam nossa tradição de 41 anos dedicados ao ensino superior”, afirma.

Ainda segundo avaliação do diretor, os cursos de especialização da Instituição possuem caráter de educação continuada e se constituem, no contexto atual, um importante diferencial para a inserção e permanência no mercado de trabalho.

Mestrado
Único da região, o mestrado em Engenharia Industrial do Unileste é aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação que estabelece os critérios para o reconhecimento dos cursos de mestrado e doutorado no Brasil.

Roselito Albuquerque, coordenador do curso, explica que o mestrado apresenta ampla produção científica voltada à inovação tecnológica e ao aprimoramento da relação homem e meio ambiente no Vale do Aço. “O curso qualifica profissionais de Engenharia para lidar com os problemas advindos de atividades industriais com forte rigor científico. Por meio da especialização, o profissional se torna capaz de intervir nos processos industriais, visando o aumento de sua produtividade, qualidade do produto final e a utilização racional dos recursos naturais”, explica.

Matrículas e inscrições
As matrículas para os cursos de pós-graduação lato sensu deverão ser realizadas online, pelo site www.unileste.edu.br/posgraduacao/inscricoes. Após a matrícula, o inscrito deverá comparecer à secretaria da pós-graduação, no campus Coronel Fabriciano, para assinar o contrato e entregar os documentos obrigatórios até 9 de julho. Outros prazos de matrícula serão disponibilizados pela Instituição para o segundo semestre. Mais informações pelos telefones 0800 283 7944/ (31) 3846-5677 ou pelo e-mail latosensu@unileste.edu.br.

Inscrições para o Mestrado poderão ser efetuadas online até o dia 30 de julho, pelo site www.unileste.edu.br/mestrado. A seleção contará com provas de inglês e redação, além de entrevista. Mais informações pelos telefones 0800 283 7944/ (31) 3846-5512 ou pelo e-mail mestradoengenharia@unileste.edu.br.

Publicado por Tiago Mendes

Notícias Recentes

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023
26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software