nov

Unileste conquista ouro no II Circuito dos Vales de Ginástica

Técnicos das equipes melhor classificadas: Rafael Rodrigues (Educação Criativa, 2º lugar), Nelimar Moura (Unileste, 1º lugar) e Tatiani Taniguchi (Sesi, 3º lugar) A Academia de Ginástica e Trampolins do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) comemora o desempenho de seus atletas no II Circuito dos Vales de Ginástica, realizado no último domingo (7/11), no Complexo Esportivo da Escola Educação Criativa, em Ipatinga. A Academia do Unileste obteve primeiro lugar por equipes em ambas categorias: feminino e masculino. As escolas Educação Criativa – Projeto Escola Ampliada, Sesi e Ginastramp, de Governador Valadares, também participaram do evento, reunindo cerca de 100 atletas na competição.

Durante o Circuito, duas modalidades da ginástica de trampolim foram realizadas: o tümbling e o mini-trampolim. A equipe feminina do Unileste se classificou em primeiro lugar com 56,5 pontos; seguida da Escola Educação Criativa, com 54,1; e da equipe do Sesi, com 53,4 pontos. No masculino, o grupo do Unileste alcançou 57,9 pontos, seguido da Educação Criativa, com 31,1. Os demais grupos não participaram da classificação geral porque não contaram com equipes completas.

Os atletas da Academia de Ginástica e Trampolins do Unileste contaram com orientação técnica das professoras Flávia Costa Santos e Nelimar Almeida Santos Moura. Também se dedicaram à equipe as assistentes Sirlaine Nonato, Marília Marli Rocha Gonzaga e Aguida Leite, alunas do curso de Educação Física da Instituição.

Competições individuais
As competições individuais foram divididas em cinco categorias: A (nascidos em 2004 e 2005), B (nascidos de 2001 a 2003), C (nascidos de 1998 a 2000), categoria D (nascidos em 1996 e 1997), e categoria E (nascidos até 1995). Como destaques, na prova de tümbling feminino a ginasta Cecília Maria Matos e Silva venceu a categoria A, enquanto Luaira Leopoldo Garcia, também do Unileste, venceu a categoria E. No tümbling masculino, a Academia do Unileste despontou nas categorias C e D, com os atletas Matheus Barbosa de Andrade e Luanderson Leopoldo Garcia, que as venceram, respectivamente.

Já nas provas femininas de salto no mini-trampolim, Marina Oliveira Petronilho, do Unileste, venceu a categoria B, enquanto Luaira Leopoldo Garcia conquistou a melhor pontuação na categoria E. No masculino, Matheus Barbosa de Andrade deu um salto de ouro e alcançou 10 pontos na categoria C. Luanderson Leopoldo Garcia também conquistou o alto do pódio, vencendo a categoria D.

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023