jul

Unileste dá início às atividades acadêmicas do segundo semestre

Nesta segunda-feira (27), o Unileste deu início às atividades acadêmicas do segundo semestre letivo de 2020. Em uma live realizada com a Reitoria, o corpo docente do Centro Universitário recebeu boas-vindas e incentivo para o novo período que se inicia.

Retomadas de forma remota – utilizando tecnologias de informação e comunicação (TDICs) – as atividades acadêmicas da IES avançam sem prejuízos à formação acadêmica dos estudantes. Para isso, toda a equipe pedagógica do Unileste se empenhou para realizar ajustes às grades curriculares dos graduandos e garantir a continuidade da formação profissional desses.

Segundo o reitor, Dr. Genésio Zeferino, o trabalho sinérgico entre o corpo docente continua firme. “Mesmo distantes fisicamente, estamos juntos neste trabalho e nesta tarefa de educar. Ao realizar pequenas ações no dia a dia, semeando nos lugares certos, colhemos bons frutos. Por isso, devemos pensar na nossa atuação como educadores. São pequenos gestos, atitudes, palavras e instruções que vão marcando, enriquecendo e reconstruindo o ser educando”, afirmou ele.

Desde o dia 16 de março, com intensificação da pandemia causada pelo novo coronavírus no Brasil e na Região do Vale do Aço, o Unileste migrou os encontros presenciais para aulas mediadas por tecnologia em ambiente virtual, seguindo orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Educação. Sobre o retorno das atividades presenciais, o reitor afirma que “será realizado quando possível, respeitando todos os protocolos de saúde a fim de fazê-lo da melhor forma possível e com segurança para todos. Essa é a nossa preocupação”, conclui.

Publicado por Daniella Andrade Oliveira

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024