2020
jul
27
Geral

Unileste dá início às atividades acadêmicas do segundo semestre

Nesta segunda-feira (27), o Unileste deu início às atividades acadêmicas do segundo semestre letivo de 2020. Em uma live realizada com a Reitoria, o corpo docente do Centro Universitário recebeu boas-vindas e incentivo para o novo período que se inicia.

Retomadas de forma remota – utilizando tecnologias de informação e comunicação (TDICs) – as atividades acadêmicas da IES avançam sem prejuízos à formação acadêmica dos estudantes. Para isso, toda a equipe pedagógica do Unileste se empenhou para realizar ajustes às grades curriculares dos graduandos e garantir a continuidade da formação profissional desses.

Segundo o reitor, Dr. Genésio Zeferino, o trabalho sinérgico entre o corpo docente continua firme. “Mesmo distantes fisicamente, estamos juntos neste trabalho e nesta tarefa de educar. Ao realizar pequenas ações no dia a dia, semeando nos lugares certos, colhemos bons frutos. Por isso, devemos pensar na nossa atuação como educadores. São pequenos gestos, atitudes, palavras e instruções que vão marcando, enriquecendo e reconstruindo o ser educando”, afirmou ele.

Desde o dia 16 de março, com intensificação da pandemia causada pelo novo coronavírus no Brasil e na Região do Vale do Aço, o Unileste migrou os encontros presenciais para aulas mediadas por tecnologia em ambiente virtual, seguindo orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Educação. Sobre o retorno das atividades presenciais, o reitor afirma que “será realizado quando possível, respeitando todos os protocolos de saúde a fim de fazê-lo da melhor forma possível e com segurança para todos. Essa é a nossa preocupação”, conclui.

Publicado por Daniella Andrade Oliveira

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema