maio

Unileste e UCB abrem inscrições para cursos de graduação a distância

Alunos

O Núcleo de Educação Virtual (NEV) do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB), abre inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação na modalidade Educação a Distância (EAD). São ofertadas 16 opções de cursos compreendidos nas áreas de Sociais Aplicadas, Exatas e Tecnológicas, Humanas, Letras e Artes.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 9 de junho, ao investimento de R$ 20, no site www.unileste.edu.br/virtual. As provas serão realizadas no dia 20 de junho, às 9h, no campus de Coronel Fabriciano. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (31) 3846 5555.

De acordo com Joubert Fidelis, gerente do NEV, os cursos a distância são desenvolvidos em um rico espaço de aprendizagem colaborativa, com tutoria constante de professores mestres e doutores aliados a um ambiente virtual de aprendizagem altamente interativo. “Além de ampliar o leque de formação superior e educação continuada do leste mineiro, esta parceria com a UCB facilita o acesso à educação para aqueles que encontram empecilhos à realização de cursos presenciais”, afirma.

Ainda segundo o gerente, os cursos oferecidos pelo NEV são integrados a dezenas de outros pólos da UCB Virtual no Brasil e no exterior, incluindo países como Angola, Estados Unidos e Japão. “Assim como nos cursos ofertados presencialmente, a qualidade também é prioridade da EAD do Unileste. Por isso, a flexibilidade, a agilidade e o caráter multimidiático da internet são sempre utilizados a favor do aluno em curso na Instituição”, completa o gerente.

Cursos ofertados
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tecnólogo)
Ciências Contábeis
Filosofia