set

Unileste estreita relações com a Vale e promove palestra de apresentação

Estreitando relações entre escola e empresa, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) recebe nesta quinta-feira (3), uma equipe de representantes da Vale, que visita o campus de Coronel Fabriciano com o intuito de realizar apresentações institucionais sobre a companhia e a Ferrovia Vitória Minas. A palestra, voltada para alunos da área de Ciências Exatas, tem início às 19h no Teatro João Paulo II. Interessados em participar poderão efetuar inscrições pelo endereço eletrônico http://sistemas.unileste.edu.br/inscricoes/.

Segundo o professor Gerson Corrêa Filho, gerente de Convênios Institucionais e organizador do evento, “o encontro entre a Vale e o Unileste favorece a sinergia entre a academia e o mercado de trabalho, consolidando parcerias que beneficiarão, principalmente, os graduandos”, afirma. Atualmente, a Vale conta com 900 vagas de estágio, com inscrições abertas a estudantes dos ensinos técnico e superior. As áreas de formação contempladas variam entre mais de 30 cursos, como Engenharias, Administração, Arquitetura, Química, Direito, Informática, Comunicação, Psicologia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas e Comércio Exterior. Outras informações sobre o Programa de Estágios da Vale podem ser obtidas na homepage da empresa: www.vale.com.

A empresa
A Vale é uma empresa global, sediada no Brasil, com mais de 100 mil colaboradores, entre próprios e terceirizados. Mineradora pioneira, transforma recursos minerais em ingredientes essenciais para o dia a dia das pessoas, buscando a melhoria contínua e a superação de padrões de excelência na produção de matérias-primas que integram uma vasta cadeia produtiva mundial. O resultado deste trabalho está em tudo que nos cerca: celulares, utensílios domésticos, aparelhos de tevê e computadores, por exemplo.

A empresa produz e comercializa minério de ferro, pelotas, níquel, concentrado de cobre, carvão, bauxita, alumina, alumínio, potássio, caulim, manganês e ferroligas. Sempre com foco no crescimento e na diversificação de suas atividades em mineração, investe em pesquisa mineral e tecnologias voltadas para a melhoria contínua de suas atividades nos cinco continentes.

Para dar suporte ao desenvolvimento e escoamento da produção, atua como uma operadora logística e prioriza projetos de geração de energia voltados para o autoconsumo, de forma a garantir competitividade. Sua filosofia é pautada pela atuação social e ambientalmente responsável e, por isso, a empresa se empenha para que sua trajetória de crescimento potencialize o desenvolvimento das comunidades em que está presente.

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023