Unileste lança projeto Direito nas Escolas

Com objetivo de contribuir para a consolidação da cidadania, alunos e professores do curso de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) lançam, nesta segunda-feira (14), o projeto de extensão Direito nas Escolas. As atividades têm como público alvo crianças e adolescentes, e serão desenvolvidas junto às escolas públicas do Vale do Aço. O evento de apresentação do projeto será realizado às 19h, no Auditório Padres do Trabalho, campus Coronel Fabriciano.

Wallace Carvalho, coordenador do curso de Direito, explica que cerca de 20 universitários participarão do projeto, orientados pela professora Maruza Lima, que ministra as disciplinas Direito de Família, Direito das Sucessões e Estágio Supervisionado. “O trabalho tem como finalidade levar à população informações sobre os Direitos Humanos, o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Maria da Penha, dentre outros assuntos previstos na legislação em vigor”, afirma Wallace.

Para Maruza Lima, os temas abordados trazem a possibilidade de mudança sócio-cultural dos cidadãos, através da conscientização quanto à aplicabilidade das leis no dia a dia. “Queremos socializar orientações sobre o exercício pleno dos direitos dos cidadãos. Usaremos uma linguagem adequada ao público jovem, evitando os termos técnicos praticados no meio jurídico” ressalta a professora.

Para participar do evento de lançamento do projeto, acadêmicos da Instituição deverão se inscrever no endereço eletrônico http://sistemas.unileste.edu.br/inscricoes. Não será exigida inscrição prévia dos participantes externos.

Como participar
O projeto Direito nas Escolas prevê atividades planejadas, compostas por pequenas palestras com uso de equipamentos multimídia, além da realização de peças de teatro e da utilização fantoches. Escolas interessadas em receber o projeto poderão enviar e-mails para extensao@unileste.edu.br, solicitando sua inclusão no cadastro de participantes. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (31) 3846-5512.

Lançamento do projeto Direito nas Escolas
Data: 14/6 (segunda-feira)
Local: Auditório Padres do Trabalho, campus Coronel Fabriciano
Aberto ao público