jan
Bolsas

Unileste oferece mais de 200 bolsas integrais no Prouni

Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que se estendem até 1º de fevereiro, oferecendo aos candidatos a oportunidade de concorrer a bolsas de estudo integrais e parciais (50%), em instituições particulares de todo o país. Para o Unileste, são ofertadas mais de 200 bolsas de estudo integrais, em diversos cursos de graduação.

As vagas do Unileste englobam cursos nas áreas de Saúde, Educação, Comunicação, Negócios, Direito, Engenharias, Arquitetura e Tecnologia. As vagas disponíveis já podem ser consultadas pelos candidatos no Portal do Prouni. Basta selecionar: “procurar por instituição”; digitar no campo disponível “Unileste”; selecionar a opção e clicar em pesquisar. Depois, é só escolher o campus de oferta (Ipatinga ou Cel. Fabriciano) para visualização dos cursos e vagas.

Os principais requisitos para participar do processo seletivo do Prouni 2024 são: ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2023, alcançando uma média geral mínima de 450 pontos e não ter zerado na redação. Esses e outros critérios podem ser conferidos também no Edital do Programa.

Os estudantes inscritos no Prouni não precisam fazer o vestibular da Instituição. O processo seletivo é feito por meio da nota do Enem, que é cadastrada na página de inscrição do Programa. O sistema faz a classificação dos candidatos e informa quem foi aprovado e quem não foi, mas pode de. A partir daí, o estudante aprovado procura o Unileste para entregar a documentação necessária e efetivar a matrícula.

Outras informações

Os interessados podem obter outras informações e esclarecer dúvidas sobre as vagas ofertadas pelo Unileste no Prouni por meio do telefone ou WhatsApp: (31) 3846-5500. Além disso, todos os requisitos, Edital e consulta das bolsas disponíveis para o Unileste podem ser conferidos no site oficial do Prouni: acessounico.mec.gov.br/prouni.

Unileste oferta mais de 200 bolsas de estudo 100% pelo Prouni;

Período de inscrição: de 29 de janeiro a 1º de fevereiro

Outras informações: (31) 3846-5500; vestibular.unileste.edu.br ou acessounico.mec.gov.br/prouni.

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024