nov

Unileste realiza Encontro Regional de Profissionais e Estudantes de Contabilidade

Imagem: logoitpo ERPEC 2010

A partir desta quinta-feira (11) o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) realiza mais uma edição do tradicional Encontro Regional de Profissionais e Estudantes de Contabilidade (Erpec 2010). A palestra de abertura acontece às 19h, no Auditório José Vicente Justino, no campus Coronel Fabriciano. A programação se estende até o próximo sábado (13), com palestras e minicursos gratuitos, abertos à participação da comunidade.

Na visão do professor Jens Erik Hansen, a realização do Erpec vai ao encontro da proposta pedagógica do curso, que tem como objetivo a formação de profissionais capazes de fornecer informações que sustentem decisões em qualquer tipo de organização, oferecendo capacitação científica e instrumental aos graduandos. “A Contabilidade proporciona inúmeras alternativas de atuação aos seus profissionais, e espaços como esse facilitam o contato dos universitários da área com as possibilidades oferecidas pelo mercado”, ressalta o coordenador.

Os alunos do Unileste interessados em participar das atividades deverão efetuar inscrições no endereço eletrônico http://sistemas.unileste.edu.br/inscricoes. Já estudantes e profissionais externos poderão se inscrever pelo e-mail cct@unileste.edu.br.

Programação
Abrindo as atividades do Erpec 2010, no dia 11 de novembro o contador Valmir Rodrigues da Silva, membro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MG), proferirá a palestra Contribuinte x Fisco: A Arte da Guerra, que será realizada no Auditório José Vicente Justino. Já na noite do dia 12, no Auditório Padres do Trabalho, Fábio Torres da Silva, juiz de direito da comarca de Ipatinga, dirigirá a palestra O Direito na Vida de um Contador. Ambas atividades serão realizadas a partir das 19h.

No sábado (13), a programação tem continuidade com a realização dos minicursos Coesão Textual na Escrita Acadêmica (9h, na sala B-106); e Rotinas de Classificação Contábil até Encerramento do BP, DRE e LALUR (14h, no Auditório Padres do Trabalho).

Ainda como parte da programação, os participantes poderão assistir à apresentação dos trabalhos premiados no I Concurso de Artigos Contábeis do Unileste, que se realizará no Auditório Padres do Trabalho, com início às 13h30.

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023