Unileste recebe programa ‘Cozinha Brasil’ e oferece curso de aproveitamento de alimentos

Cozinha Brasil

A alimentação é uma preocupação constante na rotina das pessoas, seja para se manter um estilo de vida saudável, para perder peso, melhorar a saúde ou satisfazer uma necessidade fisiológica. Diante disso, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), promove o curso de Educação Alimentar e Aproveitamento de Alimentos, de hoje (23) a sexta-feira (25), no campus de Coronel Fabriciano. A atividade, que integra o programa ‘Cozinha Brasil’, é realizada por meio de uma unidade móvel, equipada com cozinha experimental e didática.

Com carga horária de 10 horas, o curso combina três ingredientes fundamentais para uma boa refeição: qualidade, economia e o sabor. A atividade conta com duas turmas de 45 alunos, nos horários de 8h às 11h20, aberto à comunidade, e de 13h às 16h20, voltado aos alunos do curso de Nutrição do Unileste.

Alimentação sem desperdícios
A proposta do curso, que integra teoria e prática, é ensinar aos participantes a preparação dos alimentos de forma inteligente e sem desperdício, introduzindo na vida da comunidade cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo. Durante o curso, os profissionais ensinam receitas saborosas e nutritivas, que aproveitam todas as partes dos alimentos, inclusive as que normalmente são dispensadas, como caule, talos, cascas, folhas e sementes.

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023