Unileste recebe visita de alunos do Senac

Amanhã (8/6), de 8h às 12h, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), campus Coronel Fabriciano, receberá a visita de cerca de 40 alunos do curso técnico em Secretariado do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de Ipatinga. A Atividade integra a proposta da disciplina Gestão Organizacional, ministrada pela professora Adriana Martins Moreira.

Na oportunidade, os alunos conhecerão as rotinas da Secretaria de Ensino Superior do Unileste. “A visita tem o propósito de contribuir para a formação profissional dos alunos, por meio da observação das atividades práticas e situações profissionais reais desenvolvidas no Centro Universitário”, explica a professora Adriana Moreira.

Boas-vindas
A visita terá início com as boas-vindas no Auditório Padres do Trabalho, onde os alunos receberão informações sobre o Unileste através da assessora de eventos Ana Lúcia Rezende, e da secretária Fátima Martins, que abordará o funcionamento da Secretaria de Ensino do Centro Universitário. “É uma grande satisfação receber estes alunos em nossa Instituição. Também é muito bom perceber que o trabalho desenvolvido aqui é tomado como referência”, destaca Fátima.

Em seguida, os estudantes visitarão a Secretaria, com a proposta de verificar na prática as rotinas administrativas desenvolvidas no setor. “Além do enriquecimento de conhecimentos, esta visita também contribuirá para que os alunos percebam a importância de questões como postura, ética e o comportamento adequado neste ambiente de trabalho”, ressalta a professora Adriana.

Para finalizar a atividade, os alunos ainda conhecerão a Biblioteca Central do Unileste, que possui o maior acervo aberto ao público do Vale do Aço, além do Museu Joseph Cornélius Marie de Man e outras dependências da Instituição.

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023