2021
maio
06
Enfermagem

21ª Semana da Enfermagem debate desafios da profissão

O curso de Enfermagem do Unileste realiza na próxima semana, entre os dias 10 e 14 de maio, a 21ª Semana da Enfermagem – com o tema “Uma voz para liderar: visão para o futuro dos cuidados de saúde”. O evento contará com palestra, mesa-redonda e debate sobre os desafios da profissão frente à Covid-19, à segurança do paciente e o enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Para a coordenadora do curso, professora Aline de Barros Coelho, a programação intensifica os debates e trocas de experiências acerca da profissão e dos desafios contemporâneos. “Espero seja um tempo de grandes reflexões para a comunidade acadêmica, no intuito de despertar o protagonismo e empoderamento da enfermagem”, afirma.

O período de realização do evento engloba o Dia do Enfermeiro, comemorado nacionalmente no dia 12 de maio. Os estudantes podem conferir a programação completa da Semana no link e se inscrever, a fim de adquirir horas de atividades complementares, no Portal do Estudante. A programação conta com o apoio da Liga Acadêmica de Enfermagem do curso – LAE.

Coren-MG

A programação da 21ª Semana da Enfermagem do Unileste integra também às atividades da Semana da Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), que oferta encontros virtuais sobre diversos temas, de forma gratuita. Os estudantes podem conferir a programação completa e se inscreverem nas atividades do Coren-MG por meio do link.

Serviço
21ª Semana da Enfermagem
Data: 10 a 14 de maio de 2021
Local: Google Meet
Inscrição: Portal do Estudante

Publicado por Daniella Andrade Oliveira

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema