set

2ª edição do Preparatório OAB do semestre acontece no próximo sábado (03)

A segunda edição neste semestre do Preparatório OAB, promovido pelo curso de Direito, acontece no próximo sábado (03), às 8h, em ambiente virtual. Com os temas “Direito Processual Civil” e “Direito Administrativo”, o encontro busca preparar os estudantes para a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para o docente Bruno Ribeiro Machado, o estudo e revisão de Processo Civil é fundamental uma vez que matéria representa cerca de 10% das questões contempladas na prova. “O preparatório possibilita ao aluno a revisão dos temas mais cobrados pela FGV no Exame, tais como intervenção de terceiros, recursos, execução, tutela provisória, dentre outros”, afirma.

Segundo a professora Serciane Bousada, a revisão das disciplinas de Direito Administrativo e de Processo Constitucional permite aos discentes relembrar, aprofundar e esclarecer as dúvidas dos principais conteúdos abordados, como: Agentes Públicos, Licitações e Contratos Administrativos, Atos Administrativos, Serviços Públicos, Poderes e Princípios Administrativos, Intervenção do Estado na propriedade, Processo Administrativo, Remédios Constitucionais e demais assuntos.

Os estudantes interessados em participar do Preparatório já podem se inscrever no Portal do Aluno.

Exame da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é uma instituição responsável por fiscalizar e orientar o exercício da advocacia no país. O Exame da Ordem é o teste que avalia se bacharéis em Direito possuem o conhecimento necessário para exercer as atividades restritas aos advogados.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

30 abril 2024
Unileste Disponibiliza Relatório de Autoavaliação Institucional 2021-2023
26 abril 2024