2021
jun
14
Ensino

Estudante do Unileste media evento do Conselho Tutelar e CREAS de Timóteo

A estudante Alice Magalhães, do 10º período do curso de Psicologia do Unileste, foi uma das participantes convidadas da live promovida pelo Conselho Tutelar e pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) de Timóteo e mediou a transmissão realizada em ocasião do Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O evento foi realizado no perfil oficial do CREAS Timóteo no Instagram na última sexta-feira (11).  

Segundo a discente, que atua como estagiária no CREAS Timóteo, a ação foi realizada com o intuito de conscientizar e esclarecer dúvidas sobre o tema. “A live e movimentos desse tipo são necessários para darmos visibilidade aos direitos e deveres de nossas crianças e adolescentes, além de ressaltarmos a importância da atuação da equipe de profissionais do serviço”, afirma.

Alice declara ainda que a oportunidade de estágio junto à Secretaria de Assistência Social de Timóteo traz diversos ensinamentos sobre o trabalho do psicólogo e a ação do profissional no desenvolvimento das políticas públicas. “Esta oportunidade fomenta a minha vontade de continuar nesta área, colaborando para que as pessoas possam desenvolver e compreender suas habilidades e utilizá-las para romper com a vulnerabilidade”, conclui a estudante.

Para o coordenador do curso de Psicologia, Dr. Eustáquio Souza, a participação de Aline no evento e a atuação da estudante no CREAS, engrandece e reafirma a missão e visão do Unileste. “Acompanhar o desenvolvimento e a inserção profissional dos alunos é parte da finalidade última do papel do educador. Quando o estudante se insere em organizações de assistência social, como no caso da Alice, estamos compondo uma estrutura de assistência às pessoas que mais necessitam de nosso trabalho. Assim, fortalecemos a proposta do Unileste, de contribuir com o desenvolvimento regional e das pessoas”, finaliza.

Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, promovido em 12 de junho, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data em que foi apresentado o primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho. A Lei nº 11.542/2007, instituiu no Brasil o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), coordena as mobilizações e campanhas anuais. 

A data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes. Para saber mais a respeito da data, bem como implementar ações articuladas com outras organizações e/ou movimentos, acesse: https://fnpeti.org.br/

Clique aqui e confira a live Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Publicado por Brenda Duarte

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema