jun

Estudante do Unileste media evento do Conselho Tutelar e CREAS de Timóteo

A estudante Alice Magalhães, do 10º período do curso de Psicologia do Unileste, foi uma das participantes convidadas da live promovida pelo Conselho Tutelar e pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) de Timóteo e mediou a transmissão realizada em ocasião do Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O evento foi realizado no perfil oficial do CREAS Timóteo no Instagram na última sexta-feira (11).

Segundo a discente, que atua como estagiária no CREAS Timóteo, a ação foi realizada com o intuito de conscientizar e esclarecer dúvidas sobre o tema. “A live e movimentos desse tipo são necessários para darmos visibilidade aos direitos e deveres de nossas crianças e adolescentes, além de ressaltarmos a importância da atuação da equipe de profissionais do serviço”, afirma.

Alice declara ainda que a oportunidade de estágio junto à Secretaria de Assistência Social de Timóteo traz diversos ensinamentos sobre o trabalho do psicólogo e a ação do profissional no desenvolvimento das políticas públicas. “Esta oportunidade fomenta a minha vontade de continuar nesta área, colaborando para que as pessoas possam desenvolver e compreender suas habilidades e utilizá-las para romper com a vulnerabilidade”, conclui a estudante.

Para o coordenador do curso de Psicologia, Dr. Eustáquio Souza, a participação de Aline no evento e a atuação da estudante no CREAS, engrandece e reafirma a missão e visão do Unileste. “Acompanhar o desenvolvimento e a inserção profissional dos alunos é parte da finalidade última do papel do educador. Quando o estudante se insere em organizações de assistência social, como no caso da Alice, estamos compondo uma estrutura de assistência às pessoas que mais necessitam de nosso trabalho. Assim, fortalecemos a proposta do Unileste, de contribuir com o desenvolvimento regional e das pessoas”, finaliza.

Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, promovido em 12 de junho, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data em que foi apresentado o primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho. A Lei nº 11.542/2007, instituiu no Brasil o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), coordena as mobilizações e campanhas anuais.

A data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes. Para saber mais a respeito da data, bem como implementar ações articuladas com outras organizações e/ou movimentos, acesse: https://fnpeti.org.br/

Clique aqui e confira a live Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Publicado por Brenda Duarte

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024