Arquitetura e Urbanismo

Egressos de Arquitetura são finalistas do Prêmio TCC do CAU/MG

Os egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo, Eduarda Gabrielle Ferreira Soares e Victor de Paiva Rodrigues, foram finalistas da 7ª edição do Prêmio TCC, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG).

Eduarda, com orientação da professora Vanessa Beraldo Machado, desenvolveu o trabalho “A padronização como fragilidade para as edificações de educação infantil municipais”, que analisa a padronização de projetos arquitetônicos de escolas municipais de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. O trabalho propõe um modelo alternativo de projeto que atenda às necessidades específicas de cada comunidade.

Já Victor, com orientação do professor Agmar Moreira de Andrade, desenvolveu o trabalho “Requalificação Urbana da Avenida Pedro Linhares Gomes – Horto”, que propõe a revitalização de uma importante via de Ipatinga. O trabalho considera aspectos históricos, sociais e ambientais, e propõe intervenções que melhorem a qualidade de vida dos moradores e usuários da região. O projeto, além de ser finalista na premiação, recebeu menção honrosa do CAU/MG.

O Prêmio TCC é uma iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais que visa valorizar e divulgar a produção acadêmica de estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais. A premiação é dividida em três categorias: Projetos de Arquitetura, Projetos e Urbanismo e Projetos Especiais.

A entrega do Prêmio TCC 2023 acontecerá durante o III Seminário Nacional de Ensino e Formação, promovido pelo CAU/MG, em Belo Horizonte.

Publicado por Brenda Duarte

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024