maio

Grupo UBEC realiza Fóruns Virtuais sobre educação em tempos de pandemia

O Grupo UBEC realiza, a partir desta terça-feira (12), fóruns virtuais sobre educação, cuidado, transformação e gestão educacional em tempos de pandemia. Os encontros têm como público alvo toda comunidade acadêmica e transmissão poderá ser acessada pelo site da UBEC no endereço: https://www.ubec.edu.br/noticia/foruns-virtuais-ubec.

Os eventos têm como objetivo oportunizar espaços de partilhas e de aprofundamento  nos temas relacionados  à educação no contexto de Covid-19, refletir sobre a atuação institucional, compartilhar aprendizados entre as instituições educacionais e, sobretudo, favorecer o cuidado com docentes, estudantes e colaboradores.

Ao todo, serão realizados seis painéis com a participação de educadores, gestores e estudantes que dialogará sobre temas como: desafios e possibilidades no contexto de pandemia e distanciamento sociais; tempo de cuidado e interioridade; educação exponencial, conectada e transformadora; horizontes pós-pandemia; migração digital – experiência, aprendizados e horizontes; aulas mediadas por tecnologias.

Abertura

Os fóruns  serão transmitidos sempre das 15h às 16h30 e iniciará com o painel: desafios e possibilidades no contexto de pandemia e isolamento social. Participarão da mesa o pró-reitor acadêmico do Unileste Marcelo Corrêa, o professor e diretor geral do CECMG, Sérgio Duarte e o diretor do Colégio Marista Diocesano, Irmão José Augusto.  A diretora de educação e expansão do grupo UBEC, Roberta Gontijo, será a facilitadora.

Para o Pró-reitor acadêmico do Unileste, Marcelo Corrêa, o Fórum é uma excelente oportunidade para discutir sobre o papel da educação neste cenário. “O que estamos aprendendo com a pandemia no que diz respeito às relações sociais? Quais os desafios da humanidade? Qual o papel da educação nesse contexto e o que precisa ser repensado e feito para que tenhamos capacidade de enfrentar esses desafios da humanidade? Essas são algumas das questões que iremos abordar durante a conversa”.

Programação:

Educação, cuidado e transformação.

• 12/05 – Desafios e possibilidades no contexto de pandemia e isolamento social.
  • 19/05 – Tempo de cuidado e interioridade
  • 26/05 – Educação exponencial. Conectada e transformadora
  • 02/06 – Horizontes pós-pandemia

Gestão educacional em tempos de pandemia

• 15/05 – Migração digital – experiência, aprendizados e horizontes
  • 22/05 – Aulas mediadas por tecnologias: experiência Discente, docente e família.
Publicado por Ana Cláudia Richardelli

25 abril 2024