Unileste abre semana de boas-vindas aos novos estudantes

O evento de acolhimento conta com muitas informações e conteúdos para facilitar a chegada dos calouros à vida universitária.

O Unileste deu início ontem (8), às atividades de recepção dos(das) calouros(as) do segundo semestre de 2022, com as boas-vindas aos estudantes. A programação, que segue até a primeira semana de setembro, além de manter a rotina acadêmica e o contato com os professores das disciplinas, conta com atividades de integração, apresentação dos cursos, projetos, disciplinas e da proposta pedagógica

Também faz parte da programação um tour pelos campi do Unileste, com os coordenadores de curso. A ação tem o objetivo de facilitar a chegada dos calouros, bem como familiarizá-los com os principais laboratórios dos cursos, biblioteca, entre outros importantes espaços acadêmicos. O cronograma de boas-vindas também inclui dinâmicas com a participação de veteranos, orientações sobre assuntos estudantis e institucionais e outros.

Guia do Calouro(a)

Visando preparar os ingressantes da melhor forma possível a nova fase de suas vidas, o Unileste desenvolveu o Guia do Calouro(a), uma cartilha com mapa dos campi, informações relevantes sobre oportunidades que a Instituição oferece e o passo a passo para acessos às principais plataformas, aplicativos, sistemas virtuais e redes, necessários ao dia a dia estudantil. Clique aqui e confira.

Confira a programação completa da Recepção aos Calouros(as)

Dia do Estudante

Nesta edição, os ingressantes também participarão das atividades comemorativas do Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto. Nesta ação, tanto estudantes ingressantes como veteranos podem participar da programação especial, nos campi.

No dia 10 (quarta-feira), a ação acontecerá no campus Coronel Fabriciano e contará com declamação de poesia, exibição de curtas-metragens e cabine de fotos (especial Jubileu UBEC 50 anos). Já na quinta-feira (11), é a vez do campus Ipatinga receber a exibição de curtas e a cantora Lorena Ellen, estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

25 abril 2024