2022
abr
04
Notícias

Unileste celebra 53 anos de educação superior no Vale do Aço

Na última sexta-feira (1°), o Unileste completou 53 anos de fundação, dedicados à missão de promover a formação contínua de cidadãos por meio da educação superior. A Instituição, que cresceu com o Vale do Aço, contribui ativamente para o desenvolvimento das pessoas e das comunidades onde está inserida com diversas atividades socioeducativas, culturais e de apoio à saúde.

Para o reitor, Dr. Genésio Zeferino, a Instituição tem muitos motivos para comemorar. “Nestes 53 anos, ações de ensino, pesquisa e de extensão foram colocadas no centro das nossas atividades, fortalecendo a atuação educacional no ensino superior e confessional do Unileste. Temos ressignificado diariamente o nosso papel enquanto instituição de aprendizagem para podermos seguir transformando, significativamente, as nossas comunidades, impactando positivamente o desenvolvimento humano e social de toda a nossa região”, celebra.

Qualidade no ensino reconhecida

Ao exercer, desde a sua fundação em 1969, pela Congregação Padres do Trabalho, a responsabilidade socioambiental, pautada nos valores éticos, cristãos e humanísticos, o Unileste consagrou-se como a maior e melhor instituição de ensino superior do Vale do Aço e um dos melhores Centros Universitários do estado de Minas Gerais, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Ranking do Guia do Estudante e o Ranking Universitário da Folha de São Paulo.

Com um currículo pedagógico que transcende a formação profissional e se renova sempre, o Unileste se adapta às diversas realidades e coloca o estudante no centro da aprendizagem. Incentiva a iniciação científica, a pesquisa, a extensão e programas de intercâmbio, bem como fomenta a integração entre as dimensões: econômica, social e ambiental, por meio de seus programas e políticas institucionais de desenvolvimento social e de respeito aos valores culturais.

“Acreditamos que a formação educacional deve ser completa, ou seja, promover o desenvolvimento de habilidades, atitudes, competências, virtudes e de valores humanos. Graças ao trabalho em equipe, à nossa capacidade de inovação e o empenho para atender às novas demandas do mundo do trabalho, o Unileste já formou mais de 26 mil profissionais, capazes de promover mudanças necessárias nas mais diversas áreas e mercados”, destaca Genésio.

Responsabilidade Social

Atendimento na Clínica Odontológica

Atendimento na Clínica Odontológica

Para garantir aprendizagem efetiva aos estudantes e expandir as possibilidades de acesso a serviços importantes para o dia a dia, o Unileste oferece atendimentos e atividades em diversas áreas: de assessoria e orientação jurídica, empreendedorismo, gestão e negócios, contabilidade, saúde, saúde animal, capacitação em educação, esporte e cultura, entre outros, à comunidade da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA).

“Há 53 anos, o Unileste, estimula os acadêmicos a exercitarem a responsabilidade social, a inclusão, a pastoralidade e a vivenciarem, na prática, os conhecimentos adquiridos com a teoria. Nosso objetivo é formar profissionais competentes e qualificados para o mundo do trabalho e para a sociedade, aptos a compreender e atender as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, através das atividades inerentes ao exercício profissional”, conclui o reitor.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema