maio

Unileste integra programação da Semana Nacional de Museus

O Unileste, por meio do Museu Padre Joseph Cornélius Maria De Man, participa da 20ª Semana Nacional de Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que acontece até o dia 22 de maio, com o tema “O Poder dos Museus”.

Com uma programação especial que visa proporcionar uma maior aproximação do Museu com a comunidade interna e externa, o Centro Universitário dá foco a duas histórias do Vale do Aço, no campus Coronel Fabriciano.

A exposição fotográfica “Entre Linhas” do fotógrafo e repórter cinematográfico Welington Silveira, que reúne registros de internos da Associação de Proteção e Assistência a Condenados (APAC), localizada em Timóteo (MG), já está aberta para visitação no museu Padre De Man, das 12h30 às 18h.

Exposição fotográfica “Entre Linhas”

Já o “Circuito da Loucura – Diversidade e inclusão”, dos estudantes do curso de Psicologia, reúne obras de adolescentes atendidos em serviços de atenção à saúde mental, no município de Cel. Fabriciano. Essa exposição pode ser visitada no espaço cultural do Unileste, localizado no hall do bloco B, a partir do dia 17/05.

A Semana ainda promove visita orientada por meio do projeto Portas Abertas, no período da tarde no Museu. A iniciativa é um programa de visitas guiadas em que escolas da região são recepcionados nos campi do Unileste. A programação é aberta a escolas da região e ao público interessado.

Para agendar uma visita por meio do projeto Portas Abertas, entre em contato pelo telefone (31) 3846-5531 ou pelo e-mail: eventos@unileste.edu.br.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

25 abril 2024