Unileste lança novo portal institucional

O novo endereço ganhou a palavra católica, a fim de fortalecer a sua identidade como instituição católica.

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) lançou novo portal institucional nesta segunda-feira (11). O endereço de acesso sofreu alteração e agora leva também a palavra católica (unileste.catolica.edu.br). Com novo layout e interface (mais ágil e intuitiva), o site está com melhor acessibilidade digital e com formato responsivo – adaptável às plataformas mobiles (smartphones e tablets).

O portal institucional é um dos veículos que melhor permite a comunicação entre o Unileste e a comunidade, com informações sobre os serviços e notícias do Centro Universitário. Dessa forma, a reformulação do portal tornou-se imprescindível para que a Instituição dialogue, ainda mais e melhor, com seus diferentes públicos, acompanhado as evoluções institucionais e tecnológicas.

Outro objetivo da nova ferramenta é permitir que o acesso a outros servidores, como o Portal do Estudante, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e Moodle – imprescindíveis para as atividades de estudantes e professores – possa a ser feito diretamente pelo site. A nova interface procura trazer mais transparência e interação por meio de um layout mais limpo e moderno.

Usuário
A distribuição das informações no novo site foi totalmente voltada para a necessidade de cada público. Buscou-se avaliar quais os serviços que mais interessam a cada categoria: estudantes, educadores, ingressantes e visitantes, segmentando-os para facilitar a navegação e permitir melhor aproveitamento. Os usuários também terão mais facilidade para compartilhar as notícias da Instituição em suas redes sociais.

Acessibilidade
Foram incluídos também alguns recursos com o objetivo de tornar a página mais acessível, como por exemplo, as opções de contrate de cores, alternância de tamanho da fonte e leitura em voz. Visando facilitar a comunicação com estudantes e pesquisadores estrangeiros, o portal também prevê um suporte de tradução em outros dois idiomas: inglês e espanhol.

Nome Católica
O novo endereço do portal Unileste ganhará a palavra católica, a fim de fortalecer a sua identidade como instituição católica. A iniciativa representa mais um passo no trabalho em rede desenvolvido pelo grupo educacional UBEC, que reafirma o seu compromisso com a missão de transformar a sociedade por meio da educação. Além disso, as mudanças de interface fazem parte de uma ação que procura criar uma identidade e uniformidade digital entre todas as instituições de ensino mantidas.

Publicado por Daniella Andrade Oliveira

06 maio 2024
Educação Católica: Fermento de Fraternidade para um Mundo Mais Unido
06 maio 2024