2022
mar
18
Nota

Unileste recebe visita do Deputado Federal Mauro Lopes

A semana tem sido de visitas ao campus do Unileste, em Ipatinga. Ontem (17), o Centro Universitário recebeu o Deputado Federal, Mauro Lopes e sua comitiva. O parlamentar esteve no campus para conhecer as atividades e os atendimentos prestados pelo Centro de Reabilitação Física e Visual (CER II) à comunidade da macrorregião Leste de Minas Gerais, em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS). 

Na ocasião, o reitor do Unileste Dr. Genésio Zeferino, o pró-reitor de Administração Venício de Oliveira Júnior, o enfermeiro e coordenador do CER II Diogo Nora Emerick e o médico neurologista do Centro Leonardo Condé, apresentaram ao grupo a equipe multidisciplinar envolvida nos atendimentos, assim como os espaços da Instituição, voltados para a promoção e reabilitação da saúde física e visual.

Na pauta do encontro, o parlamentar tratou da importância do CER II e ouviu relatos de pacientes acompanhados pelo Centro e como os serviços da unidade beneficiam suas vidas, com a melhoria da qualidade de vida e de ressocialização. Fizeram parte da comitiva do deputado, o vice-prefeito do município de Campo Belo MG, Adalberto Ribeiro Lopes, os vereadores de Caratinga MG, Ricardo Angola e Altair Camargo, a diretora-presidente do Conselho da Mulher Empreendedora ACIAPI-CDL de Ipatinga, Marilane Santos, e o assessor do deputado Fernando Chagas.

CER II  

O Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual do Unileste atende gratuitamente a pacientes com deficiências físicas, motoras, sensoriais e visuais, encaminhados pelos serviços públicos de saúde de 86 municípios. Os pacientes são atendidos e acompanhados por uma equipe multidisciplinar, que se dedica à avaliação, prescrição, preparação, dispensação, adequação e treinamento para a entrega de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, além de, promover a autonomia do paciente e melhora da qualidade de vida.

Endereço: Rua Bárbara Heliodora, 725, B. Bom Retiro, Ipatinga

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, de 07h às 18h

WhatsApp: (31) 3846-5585 | cer.unileste@gmail.com

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema