2018 – Universidade para a Terceira Idade

Professor Coordenador: HELOISA THOMAZ RABELO
Curso: Educação Física

Resumo
O Projeto Ativaidade em Movimento desenvolve, há 19 anos, atividades físicas para a população idosa, as quais são ministradas pelos estudantes de Educação Física sob a orientação de um docente. Tais atividades envolvem o desenvolvimento e aprimoramento de aptidões físicas relacionadas à saúde. Para tanto, semestralmente são realizadas avaliações antropométricas e funcionais por meio de testes de aptidão cardiorrespiratória, força, flexibilidade, equilíbrio, desempenho motor. Para alcançar os objetivos propostos na busca de um envelhecimento saudável, que possibilite a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e melhor qualidade de vida, são desenvolvidas, durante os semestres, aulas de ginástica localizada, aeróbica, danças e outras ações de caráter informativo como palestras, oficinas, e também de caráter social com comemorações de datas festivas.